28 abril 2013

Sony NEX-5R Câmara Híbrida

Câmara Híbrida Sony NEX-5R com sensor profissional

  • Sensor 16.1MP CMOS
  • ISO 100-25600
  • Botão de controlo no topo superior
  • Botão Fn
  • Wi-Fi para ligação via Wi-Fi networks ou pelo smartphone
  • APPS da Samsung instaladas na câmara 
  • Ecrã de toque 
  • Primeira cortina do diafragma é electrónica
  • Filmes HD em 1080p 60p HD em AVCHD (50p para a região PAL)

Os smartphones trazem cada vez mais câmara fotográficas cada vez mais evoluídas. Mas para quem gosta mesmo da fotografia e exige qualidade de imagem e um equipamento apenas dedicado a essa tarefa, continua a fazer sentido apostar numa máquina fotográfica digital.

Sony NEX-5R
Sony NEX-5R


A Sony NEX-5R é um bom exemplo de como este tipo de gadgets está cada vez mais evoluído.

Sem ser uma DSRL, a Sony NEX-5R é uma máquina compacta com uma lente ao estilo profissional 18-55mm, sendo possível trocar por outras lentes.

Vem equipada com um sensor APS-C de 16,1MP, que tem como grande característica captar mais luz (até ISO 25.600).

As imagens mesmo em situações de pouca luz são surpreendentemente nítidas.

Com um ecrã tátil (que se movimenta e permite ver ao ser fotografado) e outras funções especiais, incluindo Wi-Fi que permite interagir cm os smartphones da Apple ou Android, a NEX-5R tem um autofocus híbrido que permite fotografar em movimento com qualidade e gravar vídeo em Full HD.

Numa câmara que se liga de forma quase imediata, é praticamente impossível perder uma foto.

Em situações de baixa luz, o sistema dispara até seis fotos e escolhe a melhor.

Concorrente direta: Samsung NX210

21 abril 2013

NTech Alexis DX3060 Smart TV Computadores Desktop

Prós

  • pequeno
  • fácil configuração
  • teclado virtual
  • cabos incluidos
Contras
  • browser incluido bloqueia / pára / congela
NTech Alexis DX3060

NTech Alexis DX3060



Sistema operativo-Android 4.0. 4 Ice Cream Sandwich 
Processador-CPU Dual-Core Rockchip RK3066 @1.6GHz
GPU Quad Core Mali400 Memória-1GB DDRIII RAM
4GB FLASH - 8GB Opcional Usb-1 usb Host-1 mini USB Cliente/ alimentação Outras conexões-HDMI out 1080p
Ranhura micro-SD Wi-fi-wi-Fi 802.11 b/g/n Saída digital de video-Full HD 1080p Playstore-Google Playstore Alimentação-Adaptador AC 5V 1A
USB powered Acessórios incluidos-Adaptador AC 5V 1A
Cabo USB - Mini-USB
Cabo HDMI macho/fêmea
Manual em Português Peso e dimensões-40g
43 x 20 x 95mm (LxAxP) 
Peso e dimensões da embalagem-250g
180 x 130 x 50mm (LxAxP)

Artigos relacionados
A not so Smart TV because of a very poor browser
Samsung D8000 web browser not working
Videos freeze and do not buffer using Samsung Smart TV with YouTube App

16 abril 2013

Samsung Galaxy Note II comentário review

A favor
  • Capacidade da bateria 
  • Memória expansível
  • Ecrã fantástico
  • LTE
  • Super rápido
Contra
  • Caro 
  • S-Pen dificil de usar
  • Disparo lento da camara
  • O tamanho

Novo Samsung Galaxy Note II chega com tradição, apesar de um smartphone com 5,5 polegadas ainda poder apresentar algo de novo. Após seu antecessor de primeira-geração ter demarcado o seu territorio, definiu  o seu caminho por um novo segmento - conhecido por alguns e odiado por outros como "phablets" - o novo modelo belisca algumas fórmulas, aumentando o desempenho, fluindo o projeto, e polir os váriios elementos que ajudam a definir além do mundo dos smartphones. Assim, se o Galaxy Note original respondeu à pergunta "será que vai vender?" 

Pode o Samsung Galaxy Note II convencer-nos que é um upgrade que vale a pena?

Samsung Galaxy Note II
Samsung Galaxy Note II

Apesar dos 12 meses de idade, o primeiro Galaxy Note ainda não parece muito desatualizado, e assim o Note II debate-se com o desafio em apresentar algo de novo.


O design é agora mais parecido com o Galaxy S III - todas as curvas e bordos cromadas que o modelo que substitui, são obviamente, de uma mesma família. 80,5 x 151,1 x 9,4 mm e 182.5g, é ligeiramente mais longo e mais pesado que a primeira versão, embora também mais estreito e mais fino; painéis mais finos e agora em 5,5 polegadas em vez de 5,3 polegadas. O ecrã em si continua a usar tecnologia Super HD AMOLED, embora a resolução tenha alterado: o Note II cai uma coluna de 80 pixels (em vez de 1280 x 800). 
Isso significa que o Note II está realmente mostrando menos no ecrã que a versão anterior, apesar de ter um ecrã maior, mas também torná-lo mais diretamente compatível com aplicativos para smartphones 720p, para não mencionar provavelmente tornar mais fácil a vida dos engenheiros de software da Samsung.


No entanto há mais que a alteração da resolução do ecrã. A Samsung abandonou o painel PenTile que deu problemas pelo seu excesso de pixels verdes, e substituiu-o com um layout de pixel de nova marca que fica mais próximo do RGB verdadeiro. 


Veja também
Sony Xperia Tipo Dual SIM (review pt)

(http://ligacaoperdida.blogspot.pt/2013_04_01_archive.html#20659002876884111)

14 abril 2013

Sony Xperia Tipo Dual SIM (review pt)

Sony Xperia Tipo Dual
Sony Xperia Tipo Dual


Prós
- Bateria de longa duração
- Executa Ice Cream Sandwich
- Dimensões
- Indicado para adolescente
- Segundo telemóvel

Contras
- Preço relativamente elevado
- Resolução de ecrã
- Baixa qualidade das chamadas




Principais Características

  • ecrã de toque de 3.2 polegadas
  • câmara de 3.2 megapixel
  • 2,9 GB de memória
  • processador de 800Mhz

Fabricante: Sony

Sony Xperia Tipo

Tela de Design, e câmera

Introdução

O Sony Xperia Tipo foi lançado em junho de 2012, telemovel Android que tem um pequeno preço a combinar suas dimensões. No entanto, ao contrário de muitos aparelhos outros orçamento que temos visto ultimamente, que não contam com o mais velho 2,3 versão do Android, mas vem carregado com o relativamente recente versão Ice Cream Sandwich, Android OS, v4.0.4

Design 

O Sony Xperia Tipo realmente é pequeno, 103 milímetros de altura e meros 57 milímetros de largura. É relativamente grosso 13mm, mas porque pesa pouco menos de 100 g, dificilmente notará quando está guardado no bolso. O design não é dos mais agradáveis. É quase todo preto piano, com apenas efeito de prata usado nos logotipos e botões de toque para quebrar o escuro.

A frente tem um acabamento liso brilhante e há um corte inclinado logo abaixo da tela que parece muito elegante. Na parte de trás da tampa da bateria curva, que tem um acabamento em borracha aderente, ajuda-lo para caber confortavelmente na mão e sente-se um equipamento solidamente construído, mesmo existindo excesso de plástico. Junto com os três botões de toque padrão Android abaixo do ecrã, também tem botões rígidos para o volume, potência e bloqueio. O último (bloqueio) é um pouco demasiado pequeno e demasiado recuado e, como resultado, por vezes, torna-se pouco fiável.

A Sony felizmente colocou a entrada standard para aiuscultadores (3,5mm) na parte superior do aparelho, mas, infelizmente, a slot para cartão microSD foi colocada por baixo da bateria, obrigando a desligar o telemóvel para trocar de cartão microSD. 

Sony Xperia Tipo Dual
Sony Xperia Tipo Dual


Tipo de Ecrã

Provavelmente, o aspecto mais irritante do Xperia Sony Tipo é o seu ecrã. Ele mede apenas 3,2 centímetros em toda a diagonal e tem uma baixa resolução de 320x480 pixels. Sente-se muito pequeno  para usar no dia-a-dia, as cores tendem borratar e há uma boa quantidade de borrão de movimento quando você está percorrendo menus ou para cima e para baixo em páginas da web (efeito de arrastamento).

O pequeno ecrã também faz o teclado no ecrã um pouco complicado de usar, especialmente no modo vertical. Isto porque simplesmente as teclas estão muito próximas e é fácil acertar em letras adjacentes. Usando o motor de entrada de texto preditivo no Android ajuda a aliviar um pouco este problema e o telefone irá automaticamente corrigir os erros, mas nas mensagens de digitação ou e-mails ainda é muito mais lento do que em telemóveis Android com ecrãs maiores. 

Câmara fotográfica

 O aparelho tem apenas uma única câmara na parte de trás, então não pode usá-lo para chamadas de vídeo em aplicativos como o Skype. A câmera é um bastante básica e apenas de 3,2 megapixels com uma lente de foco fixo e falta do flash integrado. A qualidade da imagem é relativamente pobre, principalmente porque luta para capturar detalhes mais finos. Folhas de árvores tendem ficar esborratadas, por exemplo, como em todos os detalhes das folhas ficam manchadas. Também tende a expor demais áreas brilhantes da imagem. Pelo lado positivo, as cores são geralmente bastante precisas. No geral, porém, a câmera é suficiente para fazer uma foto rápida e publicar nas redes sociais, como por exemplo o Facebook, mas não mais que isso.


Pontuação em detalhe

60% Qualidade da Camera
70% Design
60% Especificações
60% Performance
60% Qualidade do ecrã
60% Utilização
70% Relação Preço-Qualidade


Veja também

Sony Xperia Z smartphone

(http://ligacaoperdida.blogspot.pt/2013_04_01_archive.html#5853262181235608987)

13 abril 2013

Sony Xperia Z smartphone

Sony Xperia Z
Sony Xperia Z
Sony Xperia Z


A favor
  • Resistente a poeiras e água 
  • Voz HD 
  • Câmara de vídeo
  • Música de qualidade impressionante

Contra
  • Bateria não removível 
  • Falhas de software

Com uma câmara de ponta, um design super elegante e a capacidade de suportar choques e colisões e o Android Jelly Bean pronto a arrancar) o Z Xperia é um smartphone que marca uma nova era na Sony Mobile.

Smartphones anteriores, como o Sony Xperia S e Xperia Sony T foram extremamente promissores da marca - mas é com o Xperia Z que a Sony está realmente a apostar numa entrada fulgurante no mercado de smartphones.

O Android Jelly Bean (4,1) Sony Xperia Z vem com algumas das melhores especificações disponiveis no mercado - e é um dos aparelhos mais aguardados dos últimos meses. Antes do lançamento HTC One ou Samsung Galaxy S4, a Sony claramente antecipou-se esperando ganhar quota de mercado a estes concorrentes.

E os primeiros sinais são promissor
es: um processador quad-core 1.5GHz Snapdragon Krait, câmara de 13mp, armazenamento de 16 GB (expansível!), 2GB de RAM, resistente à água e poeira, ecrã HD 1080p com Bravia Engine, LTE , apenas para citar alguns aspetos.

Uma coisa que o Sony Xperia Z certamente tem em comum com todos os
outros smartphones, é o fato de que “agarra” todas as impressões digitais

Sony Xperia Z
Sony Xperia Z

Se
utilizou anteriormente o Samsung Galaxy S3, a sensação vai ser semelhante, se bem que um pouco maior, em termos de tamanho: o Sony Xperia Z mede 139 x 71 x 7.9mm, por isso sobra pouco espaço nas suas mãos.

O Sony Xperia Z, como está na moda, também pode optar pela cor branca.

Vindo de algo menor, como, por exemplo, um iPhone 5, vai certamente notar a diferença. Mas é impressionante como rapidamente se pode adaptar.Com 146g, não é de nenhuma maneira o aparelho mais leve do mercado - mas o Sony Xperia Z inspira qualidade.

As portas
de entrada estão distribuidas com a entrada dos auscultadores localizada no topo, a slot do cartão SIM e volume à direita – e um botão de standby -, enquanto tanto o microSD e portas de carga estão à esquerda, ao lado de contatos para acessórios. As portas são à prova de água.